Ícone APH e Remoção

Atendimento 24h por dia em situações de urgências e emergências em quaisquer tipos de doenças ou ocorrências. Os atendimentos são definidos conforme protocolo interno de urgências e são liberados priorizando os casos mais graves, sem deixar de agilizar criteriosamente as demais intercorrências.


Como funciona?

  1. Central: O cliente liga para nossa central, recebemos as primeiras informações sobre a ocorrência e a gravidade do paciente;
  2. Classificação: Na nossa central existe um sistema informatizado com protocolos médicos facilitando assim a classificação dos chamados de acordo com a gravidade;
  3. Liberação: De acordo com a classificação, casos de urgência e emergência são liberados imediatamente, e em casos de rotina serão encaminhados ao médico regulador;
  4. Médico Regulador: Ao telefone transmite-se as primeiras orientações de socorro médico. Nos casos de urgências e emergências ele auxilia enquanto a equipe se desloca e nos casos de rotina ele faz as OMT;
  5. OMT (Orientação Médica Telefônica): O médico regulador que está de plantão auxilia ao atendimento e tira dúvidas, e nos casos de rotina finaliza o atendimento via telefone quando não há necessidade do atendimento presencial.

Além da estrutura disponível para atender as urgências e emergências (APH), nossos usuários contam com uma frota adicional de unidades para remoção de pacientes entre hospitais, clínicas, cidades, alta hospitalar, dentre outros.

As remoções são geralmente pré-agendadas.